Bem viver
25
abril

Casa organizada em 2018: quatro meses já se passaram

Não dá pra deixar as metas para o último dia do ano, né? E ainda mais quando uma delas tem tudo a ver com a sua qualidade de vida: uma casa mais organizada. Hoje estamos aqui para te lembrar que quatro meses já se passaram! Mas, calma, também viemos te dar algumas dicas preciosas quando o assunto é organização.

Que a gente ama a Micaela Góes e o Santa Ajuda, não é segredo para ninguém. Afinal de contas, ela é, pelo segundo ano consecutivo, a cara dos produtos da Altenburg. Então fomos atrás de algumas sugestões que ela dá no programa e na vida para deixar a sua casa muito mais bonita.

Olha só:

Coloque o objeto no cômodo onde ele é mais utilizado
Praticidade tem tudo a ver com organização! E a dica da Micaela é que os objetos sejam guardados sempre no ambiente da casa onde eles são utilizados. Não faz sentido guardar as roupas de cama, por exemplo, no local que você usa como escritório.

Comece a organização pelo que é mais visível
Nada melhor para um processo em andamento que começar a sentir os resultados, né? Por isso, a Micaela sugere que os espaços que você olha todos os dias sejam organizados primeiro. Aí, com aquela sensação gostosa de que tudo está melhor, parta para gavetas e armários.

Tirou do lugar? Coloque de volta!
Devolver as coisas de onde pegou não pode ser um grande evento. Precisa se tornar um hábito. Trabalhe isso na sua casa, com a sua família. Aos poucos, manter tudo organizado vai ficar muito mais simples.

Não seja um acumulador
Eliminar a bagunça quando ela ainda está num cômodo ou ainda não tomou conta da casa é muito importante. Quando vamos deixando passar, acabamos nos dando conta do tamanho da desorganização só quando realmente não dá mais pra viver naquele local. O que a Micaela chama de organização express também precisa ser um hábito: ande pela casa, recolha tudo o que está fora do lugar e guarde. No lugar certo, claro!

Consuma de forma consciente
A conta entre coisas novas que entram e coisas antigas que saem para doação deve ser sempre equilibrada. Não há como deixar organizado um espaço superlotado e cheio de coisas que a gente não usa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Feliz Dia da Costureira!
Eu vejo flores em você: florais na decoração
Quatro chás que trazem calor e sabor para o inverno
Três coisas para observar antes de comprar itens para a cama
1234