Bem viver
10
janeiro

Amaciante: entenda por que não usá-lo

Pouca gente sabe, mas o amaciante de roupas pode ser um inimigo na hora de lavar suas toalhas e roupas de cama. Se você costuma usar o produto em grande ou pequena quantidade, está na hora de pesquisar um pouco mais. Além de custar caro e danificar as roupas, ele pode estar prejudicando a saúde da sua família.

A base do amaciante industrializado é composta por uma espécie de gordura que dá a sensação de maciez. Muita gente gosta do efeito do toque e da fragrância que ele deixa nas peças.

No entanto, o uso pode diminuir a vida útil das suas roupas de cama e banho, além da possibilidade de deixá-las manchadas. Sem contar que, em sua composição, há ingredientes tóxicos.

Siga sempre as instruções de lavagem do fabricante indicadas na etiqueta das suas toalhas e lençóis.

Como substituí-lo

Há alternativas para deixar suas roupas de cama fofinhas sem o uso do amaciante. O mais comum é a substituição pelo vinagre branco. Além e ser mais barato, ele amacia as roupas sem danificar os fios e, não, ele não deixa cheiro.

Entre as inúmeras vantagens, o vinagre tira manchas de roupas brancas e coloridas, cheiro de mofo e ajuda na eliminação de bactérias. Com a utilização desse produto, você estará colaborando também para o meio ambiente, pois ele agride infinitamente menos a natureza do que os amaciantes convencionais.

Outra opção é o bicabornato de sódio que, assim como o vinagre, amacia as fibras do tecido e higieniza as peças. A dica é aplicar de uma a duas colheres do produto na máquina de lavar no momento do enxágue.

Page with Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães: presenteie quem sempre cuidou de você!
8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
1234