Bem viver
3
janeiro

Casa organizada em 2018: por onde começar

Organização é uma questão de hábito. Quando a casa está arrumada, a vida acaba se tornando mais fluida. O problema é que o oposto também ocorre: casa bagunçada, vida desorganizada. Nem sempre é fácil manter a ordem, mas com algumas tarefas simples é possível deixar seu cantinho bem arrumado o ano inteiro.

Sala

Aproveite o começo do ano para fazer uma limpa e doar tudo que você não usa mais e inicie 2018 com novos ares. Isso também vale para a decoração: quanto mais objetos, mais difícil de manter a ordem.

E se o seu problema é não conseguir jogar os presentes fora, lembre-se da dica da especialista Marie Kondo: a função de uma lembrança se cumpre quando ela é entregue. A felicidade de receber um presente não deve criar a obrigação de guardá-lo para sempre.

Cozinha

Se você costuma cozinhar em casa, pode optar por montar um cardápio semanal e preparar as refeições no final de semana. Organize-as em porções separadas em recipientes para cada dia. Isso manterá a cozinha limpa e organizada, com poucas louças para lavar diariamente.

Outra questão importantíssima é setorizar. Mesmo com pouco espaço, é possível que cada coisa tenha o seu lugar. E assim, na hora de guardar, você saiba exatamente onde colocar.

Quarto

Talvez seja o ambiente mais difícil. Para manter a ordem, quando você escolher uma roupa, mesmo que precise provar várias, siga a regra: tirou, guardou. Do contrário, ao chegar no final da semana terá mais roupas espalhadas pela cama do que no local de origem.

As roupas sujas devem ser encaminhadas direto para o cesto ou para a máquina de lavar. Para otimizar os espaços utilize sacos a vácuo para guardar suas roupas de inverno, cobertores e edredons.

Banheiro

Um dos principais erros neste cômodo é o acúmulo de cosméticos e produtos de higiene que, muitas vezes, já estão até fora da validade. Comece por aí: tire tudo os armários e crie uma sistemática para que você tenha visão sobre o que há em estoque para não comprar novamente.

O banheiro não é um local que precisa de grandes investimentos na decoração. Para deixá-lo mais aconchegante, escolha com carinho as toalhas e o tapete. Na Altenburg Store online, há várias opções.

Page with Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234