Bem viver
11
dezembro

Como deixar a sua toalha bem cuidada na praia ou piscina

A toalha de praia ou piscina é uma daquelas peças indispensáveis para aproveitar o verão. Se você não presta atenção nela, talvez seja hora de começar a ficar atento. Isso porque falta de cuidados pode fazer com que ela estrague muito mais rápido.

Veja alguns aspectos muito importantes:

Preste atenção nas dicas do fabricante

No caso da Altenburg, na própria etiqueta estão avisos sobre lavagem e conservação. É importante prestar atenção porque alguns cuidados variam de acordo com a matéria-prima de cada tecido. Então, não esqueça de seguir as orientações do fabricante.

Toalhas da Altenburg contém indicações de como cuidar da peça

Evite amaciantes

Você já deve ter ouvido falar sobre os malefícios dos amaciantes para alguns tipos de tecido. Os felpudos das toalhas estão entre eles. O amaciante de roupas vai criando uma película de gordura no tecido, que, ao longo do tempo, dificulta a absorção de água. A sugestão é lavar apenas com sabão ou então adicionar algumas gotas de vinagre, especialmente os incolores, para causar o efeito de maciez.

Deixe secar bem

A criação de mofos nas toalhas tem muito a ver com a umidade. Então é muito importante que a toalha que chega úmida ou molhada seja colocada imediatamente para lavar ou secar. Se estiver com cloro ou areia, é importante que seja lavada. Caso você tenha usado apenas para sentar na cadeira da praia, por exemplo, vale apenas estender em um lugar arejado (como um varal) para usar no outro dia. O que não pode – nunca mesmo! – é deixar em um canto para lavar no dia seguinte.

Não use ferro a vapor

Depois que a toalha secou, muita gente nem opta por passar estes itens. E não é mesmo necessário. Mas, se você tem por hábito passar as toalhas antes de guardar, a única indicação é que não use o vapor do ferro. É comum que muita gente não perceba que o produto está úmido e acabe guardando a toalha assim, facilitando a criação de mofo e a proliferação de bactérias.

Não é tão complicado, assim e esses cuidados simples vão multiplicar a vida útil dos seus produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
Altenburg no programa A Tarde É Nossa (SCC/SBT) – Vídeo
1234