Bem viver
31
maio

Pra caber tudo!

Apartamento novo, pouco espaço…como fazer?

Calma, isso não é um problema só seu! Quem mora em grandes centros urbanos, se depara com o desafio de transformar a pouca metragem do apartamento, num lar agradável.

Se à primeira vista, no entanto, os apês passam a sensação de praticidade, no dia a dia todo o cuidado é pouco para evitar que o ambiente fique bagunçado.

Tem que ter muita criatividade e bom humor para criar alternativas funcionais, que mantenham a ordem e o conforto nos cômodos. Fomos atrás de ideias para resolver o problema dos pequenos espaços, veja só!

pe8

À noite, um criado mudo para apoiar livros e durante o dia, uma bancada para o home office ou para os estudos. Mesas dobráveis são perfeitas para o quarto, a sala, a cozinha e assumem importâncias diferentes em cada ambiente. Sempre com praticidade.

pe7

pe6

Marcenaria inteligente e móveis multifuncionais são a saída para acomodar tudo  o que a gente precisa, mas às vezes, só trocando a posição da cama e do armário, já resolvemos problemas de espaço.  Você já havia pensado em colocar a penteadeira paralela à cama? E posicionar o beliche em “L”?

pe1

Suspender a cama e acomodar os demais móveis abaixo dela também é uma solução perfeita para potencializar o espaço. 

pe5

Ganchos e aramados, fazendo as vezes de prateleiras, funcionam super bem para organizar materiais e os tênis da escola. Casa pequena precisa de ordem e assim é fácil mantê-la.

pe4

Transformar os pufes em baús para brinquedos, livros e fantasias infantis são uma ótima ideia e que se encaixa a todos os ambientes da casa!

pe3

Para termos um guarda-roupa, precisamos calcular um espaço para a abertura das portas e para a circulação, mas e quando o cômodo é pequeno? Com prateleiras, um varão e cortinas, você pode criar um armário que atenda a essa necessidade. Aposte também em cestos e organizadores para otimizar a organização das peças!

Fotos: Reprodução

 

Page with Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
Teaser: Live da Semana Mundial do Sono + Lançamento Super Especial
1234